Investimentos

O Fundo Gavea Sul FIDC

Fundo Gavea Sul FIDC

Segurança e transparência são as marcas da Gavea Sul FIDC

 

A carteira do Gavea Sul FIDC é classificada e monitorada periodicamente. O último relatório recebeu classificação BrAA- da Standard & Poor's. Isso significa que as cotas encontram-se suportadas por uma carteira de recebíveis com inadimplência baixíssima, que garante ótima margem de cobertura para o pagamento do principal acrescido do rendimento proposto para investidores. Adicionalmente, o fundo apresenta uma relação muito elevada entre os mecanismos de proteção e a inadimplência da carteira.

 

Acompanhe o relatório completo das últimas classificações de Rating:

 

Relatório Completo Setembro de 2017 [download pdf]

O que são FIDCs?

Entenda melhor

Os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), também são conhecidos como fundos de recebíveis. Pode ser considerado como FIDC, a comunhão de recursos que aplica parcela superior a 50% de seu capital líquido em direitos creditórios, que nada mais são, créditos que uma empresa tem a receber, como duplicatas, cheques, contratos de aluguel, entre outros. Como o FIDC não sofre a intermediação de instituições financeiras, os custos são menores.

Os FIDCs multissetoriais atuam na compra de recebíveis de empresas, resultado de suas vendas mercantis ou de sua prestação de serviços e representam um importante aliado ao meio empresarial, na medida em que oferecem negócios a custos menores.

Como investir

Quem pode investir

O Fundo destina-se a investidores qualificados, ou seja, instituições financeiras, fundos de investimento destinados a investidores qualificados, asset management e consultores de investimento, RPPS e pessoas físicas ou jurídicas que possuam investimentos financeiros em valor superior a R$ 300 mil.

Vantagens de investir

Os FIDCs oferecem uma boa relação risco x retorno, através de sua estrutura de garantias que prevê a preferência das cotas seniores em relação às cotas subordinadas para efeito de pagamento de resgates e amortizações, além de proporcionar atrativas taxas de rentabilidade quando comparadas a outros investimentos.

Entre as vantagens de se investir nos FIDCs estão o retorno projetado acima do CDI, sem abrir mão da segurança, já que estes fundos são regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e contam com a fiscalização de vários participantes. 

Remuneração

A remuneração do investimento em cotas de FIDC é superior às oferecidas pela maioria dos produtos de renda fixa encontrados. A remuneração alvo é representada na forma de um percentual do CDI.

Tributação

O único tributo incidente sobre as aplicações do FIDC é o Imposto de Renda, que é recolhido na fonte, somente no resgate e na amortização das cotas, ou seja, somente quando houver a devolução do valor investido acrescido do ganho de capital, com base nas seguintes alíquotas: 

Prazo de permanência da aplicação Alíquota do IR (retido na fonte)
Aplicações de até 6 meses 22,5%
Aplicações de 6 a 12 meses 20%
Aplicações de 12 a 24 meses 17,5%
Aplicações acima de 24 meses 15%


Obs: a alíquota incide somente sobre o ganho líquido da aplicação nas amortizações ou resgates.

Para mais informações sobre como investir entre em contato com a Socopa e confira as opções de lançamento de série de cotas seniores que temos disponíveis: https://negocios.socopa.com.br/Conteudo/Contato_FaleConosco.aspx

Avisos importantes

Clique aqui para ver.

Curitiba/PR

Rua Flávio Dallegrave, 2689, Hugo Lange, 80.040-460, Curitiba, PR

(41) 3202-0505

Criciúma/SC

 Av. Centenário, 3773, Sala 402, Centro, 88.801-00, Criciúma, SC

(48) 3411-6156

São Paulo/SP

 Av. Moaci, 525, Sala 313, Planalto Paulista, Moema, 04.083-000, São Paulo, SP

(11) 5041-9151

© Gavea Sul FIDC | Todos os direitos reservados | Site desenvolvido por Abissal Design Estratégico